As férias de verão chegaram, mas muitos estudantes ainda não concluíram o ano letivo de 2011 devido à maior greve de professores da história do Estado, que terminou dia 27 de setembro depois de 112 dias, e aos dois meses de paralisação dos profissionais em educação do município. O ano letivo em algumas escolas de Ribeirão das Neves só finaliza no mês de fevereiro. Esse é o caso da Escola Estadual José Bonifacio Nogueira, segundo a Secretaria de Educação da cidade.
Epara quem não pode viajar por causa das aulas, não é preciso pegar avião ou percorrer quilômetros de estrada para tornar inesquecíveis os finais de semana. Minas Gerais tem recantos perfeitos para quem quer descansar, divertir e passeios de tirar o fôlego. Por isso, o RIBEIRAODASNEVES.NET preparou algumas dicas para que o internauta possa aproveitar.
Cultura em BH
A capital do Estado transborda cultura. São várias atrações que movimentam as férias dos belo-horizontinos, como a famosa “Campanha de Popularização do Teatro e da Dança” – realizada ao longo do mês de janeiro – que, há 38 anos, apresenta obras teatrais a preços populares. Outra dica é conhecer o Circuito Cultural Praça da Liberdade, que reúne, nos antigos prédios das secretarias estaduais, os mais fascinantes museus que contam a história de Minas Gerais.
Arte em Brumadinho
Para os apreciadores de arte contemporânea, a pedida é conhecer o Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até o próximo dia 29 de janeiro , o Inhotim preparou uma programação especial. As atividades acontecem de terça a domingo, sempre a partir das 10 horas. O tema “Desenho e Narrativa” foi o escolhido para desenvolver as atividades educativas. O centro cultural funciona às terças, quartas, quintas e sexta-feira, das 9h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados das 9h30 à 17h30.
Natureza
Um destino pertinho e de fácil acesso é a Serra do Cipó. Localizado a pouco mais de cem quilômetros da capital mineira, o lugar é ideal para passar dias de sossego e passeios ao ar livre. A região abriga um Parque Nacional repleto de cachoeiras e com trilhas traçadas para todos os níveis de disposição – para quem quer apenas caminhar ao ar livre, ou para os aventureiros com mais preparo físico.