All for Joomla All for Webmasters

Passageiros reclamam das condições precárias do Move na Estação Justinópolis

Reclamações quanto à pouca frequência de ônibus, às condições estruturais da estação e às condições de trabalho no Terminal Justinópolis do Move foram relatadas para a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), durante visita ao local realizada nessa terça-feira (9).

Os passageiros reclamaram das longas filas e do tempo de espera na estação, com alta circulação de pessoas, tendo em vista que é o único terminal de integração metropolitana de Ribeirão das Neves.

Segundo os usuários do serviço, o número de ônibus diminuiu no período mais crítico da pandemia de Covid-19, em 2020, e até hoje as linhas não retomaram a frota habitual.

Problemas estruturais nas passarelas e problemas de segurança pela falta de policiamento no local também foram relatados no terminal, que é administrado pelo Sistema de Transporte Metropolitano, em parceria com as empresas Rodap Transportes e Saritur.

Presidente da comissão, a deputada Andréia de Jesus (PT) afirmou que não foi recebida por nenhum representante das empresas ou do Estado e declarou que acionará o Ministério Público quanto às denúncias recebidas pela Comissão de Direitos Humanos e às irregularidades verificadas.

 

Com informações da ALMG.

0
0
0
s2smodern

bg contorno