All for Joomla All for Webmasters

Audiência Pública discute implantação do transporte suplementar em Ribeirão das Neves

A Prefeitura de Ribeirão das Neves realizou, nesta quinta-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Henfil, uma audiência pública para discutir a implantação do transporte suplementar no município. O evento contou com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo e dos profissionais que trabalham com o transporte alternativo.

Como resultado da audiência, foi assinada a minuta com um ato justificativo sobre a conveniência da outorga de permissões para o Serviço de Transporte Coletivo Urbano Suplementar em Ribeirão das Neves.

A medida, segundo a Prefeitura, significa liberar a autorização para que seja realizado um processo licitatório na modalidade de concorrência para o transporte suplementar funcionar na cidade, de acordo com os protocolos de segurança para a população.

O prefeito Junynho Martins (DEM) declarou que sempre teve como meta melhorar o transporte público. "Eu sei da importância do transporte suplementar. Inauguramos no ano passado o SIT Neves. O transporte suplementar vai ser a cereja do bolo", avaliou.

Atualmente, o município é atendido no transporte público pela Saritur e Rodap. O contrato 30 anos com as empresas foi assinado no da gestão Daniela Corrêa (PT) e aditivado no início do governo Junynho Martins (DEM). Em fevereiro de 2019, o novo modelo, chamado SIT Neves, iniciou a operação. Neste ano, a Prefeitura contratou uma consultoria especializada para estudar a implantação do transporte suplementar.

0
0
0
s2smodern

Casos suspeitos: 18.871

Casos confirmados: 5.692

Casos em presídios: 386

TOTAL DE CASOS: 6.078

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 169

Casos curados: 5.245

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 30/12/2020

 

bg contorno