All for Joomla All for Webmasters

Via 040 programa interdição da rodovia para instalação da passarela em Ribeirão das Neves

Em continuidade às obras de construção da passarela no km 507 da BR-040, em Ribeirão das Neves, a Via 040 realiza, neste sábado (13) e domingo (14), a instalação da viga principal de travessia da estrutura. As atividades terão início na noite de sábado com previsão de término na manhã de domingo. De acordo com a concessionária, devido à movimentação aérea das peças por guindastes de grande porte será necessária alteração da circulação no local, com desvios e interrupções momentâneas.

Nas primeiras etapas dos trabalhos haverá a necessidade de desvio do tráfego para a pista marginal, sentido Belo Horizonte e, a partir de 1h de domingo, o tráfego será interrompido no sentido Brasília, por 30 minutos, para encaixe da viga principal. A Via 040 solicita aos motoristas que tenham atenção e que respeitem a sinalização especial que será implantada no local, que tem por objetivo alertar os usuários sobre os trabalhos. Em caso de chuva, as atividades podem ser adiadas.

A viga principal da nova passarela, em estrutura metálica, tem 35,4 metros de comprimento e 2,4 metros de largura. Além da viga principal, a passarela é composta de mais duas vigas com 12,2 metros de comprimento e 2,4 metros de largura. O dispositivo conta com rampas de acesso e dispositivo "trava-motos", bloqueio de segurança capaz de inibir o uso da passarela por motociclistas, sem impedir a acessibilidade de cadeirantes. Além disso, serão instalados telas antiofuscantes, recurso que minimiza o incômodo gerado pelo reflexo dos faróis de veículos em sentidos opostos e ao mesmo tempo impedem a travessia irregular de pedestres.

A construção da passarela teve início em novembro de 2017 e irá beneficiar aproximadamente 20 mil moradores, com mais segurança na travessia entre os bairros Veneza, Florença, Vale das Acácias e Vale da Prata.

Segundo a Via 040, estão sendo gerados 40 empregos nas atividades e investidos cerca de R$ 2,3 milhões. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda em janeiro de 2018.
Serviço

0
0
0
s2smodern

bg contorno