All for Joomla All for Webmasters

Via 040 inicia obras para construção de passarela em Ribeirão das Neves

A Via 040 começa nesta semana a construção de uma nova passarela no Km 507, em Ribeirão das Neves. Serão aproximadamente 20 mil moradores beneficiados pela passarela, que trará mais segurança na travessia dos bairros Veneza, Florença, Vale das Acácias e Vale da Prata.

De acordo com a concessionária, serão investidos cerca de R$ 2,3 milhões e a previsão é de que as obras sejam concluídas em janeiro de 2018.

Além das melhorias de segurança para travessia de pedestres, a obra contemplará também a adequação de acesso de veículos aos bairros Veneza, Florença e Vale das Acácias. Foram gerados 40 empregos para realização dos serviços, que abrangem a revitalização e reposicionamento dos pontos de ônibus nas proximidades da passarela, um em cada sentido da rodovia. Motoristas que trafegarem no local no período de obras deverão reduzir a velocidade e ficar atentos à sinalização de obras.

Ainda segundo a Via 040, a viga principal da nova passarela, em estrutura metálica, terá 35,4 metros de comprimento e 2,4 metros de largura. Além da viga principal, a passarela será composta de mais duas vigas com 12,2 metros de comprimento e de 2,4 metros de largura.

Em nota, a concessionária afirmou que a instalação da passarela do Florença foi antecipada para atender aos anseios da comunidade, uma vez que pelo contrato a Via 040 tem até o 5º ano de concessão para concluir a instalação das três unidades previstas no contrato de concessão a serem instaladas no trecho de Ribeirão das Neves.

Histórico

Em março de 2015, a Prefeitura de Ribeirão das Neves e a Via 040 anunciaram a instalação de três passarelas na região. Além desta na entrada do bairro Florença, foi firmado compromisso da construção de unidades também próximo ao restaurante Fazendão (km 499) e na entrada do bairro Veneza (km 509).

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno