All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves registra aumento de 82% do número de óbitos por coronavírus em agosto

Agosto terminou como o mês de maior ocorrência de óbitos em decorrência do coronavírus em Ribeirão das Neves. O número registrado no oitavo mês do ano foi 83% superior ao total de mortes acumulada desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dessa segunda-feira (31), o município tem registrado 117 óobitos, sendo 53 em agosto. Até o fim de julho, eram 64 casos, ou seja, um aumento de 83%. Veja o gráfico:

Gráfico da evolução do número de óbitos por coronavírus em Rbeirão das Neves

Já em relação ao número de casos notificados, o aumento no último mês foi de 38%. Até julho, eram 2.312 casos (agregando também os casos do sistema prisional). Agora, ao final de agosto, já são 3.189 pessoas com testagem positiva ao Covid-19. Veja o boletim epidemiológico dessa segunda-feira (31):

Boletim epidemiológico dessa segunda-feira (31)

No último fim de semana, o município avançou para a onda amarela do Programa Minas Consciente, que flexibiliza a abertura de muitos setores do comércio na cidade. Os comércios listados como não essenciais poderão abrir as portas, desde que sejam respeitadas as medidas sanitárias para evitar o contágio por coronavírus.

A administração municipal ressaltou ainda que, caso os índices de infectados aumentem, será necessário a regressão do comércio para a onda vermelha, em que apenas o comércio essencial tem autorização para abrir as portas.

Nesta segunda, durante transmissão ao vivo pela internet, o prefeito Junynho Martins (DEM), aifmou que a ocupação de leitos na rede pública de saúde estão nos seguintes níveis: 29% na UPA Justinópolis, 25% na UPA Centro e 80% no Hospital São Judas Tadeu.

0
0
0
s2smodern

bg contorno