All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves avança para onda amarela e libera a abertura de comércio não essencial

Ribeirão das Neves avançou para a onda amarela do Programa Minas Consciente, que flexibiliza a abertura de muitos setores do comércio na cidade. A medida vale desde sábado (29), conforme Decreto nº 096/2020, publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros (DOMM).

De acordo com o texto, os comércios listados como não essenciais poderão abrir as portas, desde que sejam respeitadas as medidas sanitárias para evitar o contágio por coronavírus.

A nova fase permite a abertura de bares e restaurantes com consumo no local, artigos esportivos, floriculturas, formação de condutores, lojas de móveis e eletrodomesticos, atividades imobiliárias, escritórios em geral, lojas de variedades (exceto lojas de departamento), artigos de papelarias e afins, lojas de calçados e vestuários, salões de beleza e afins, ensino extracurricular e atividdes esportivas.

Conforme o decreto, não está prevista a restrição de horário de funcionamento. A Prefeitura, no entanto, pede a colaboração da população para avançar, num futuro próximo, à onda verde do plano.

A administração municipal ressaltou ainda que, caso os índices de infectados aumentem, será necessário a regressão do comércio para a onda vermelha, em que apenas o comércio essencial tem autorização para abrir as portas.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno