All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves confirma 1º óbito em decorrência do Coronavírus nesta sexta-feira

A Prefeitura de Ribeirão das Neves registrou, nesta sexta-feira (15), a primeira morte confirmada pelo Coronavírus no município. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a SMS, a vítima era do sexo masculino e tinha 65 anos de idade. Ele estava internado em Belo Horizonte há dois meses em razão de um infarto. Segundo as informações, houve um surto viral nas dependências do Hospital São Francisco, onde este nevense faleceu após 60 dias de internação, em razão do contágio pelo Coronavirus.

Pelas redes sociais, a pasta afirmou ter sido comunicada no final desta sexta-feira e emitiu nota para lamentar o episódio. "Solidarizar-se com a família e reforçar a determinação do Município na luta contra a pandemia que hoje ameaça todos os países do mundo", disse a SMS.

Além da morte confirmada, outras duas continuam em investigação no município, enquanto sete óbitos que estavam em investigação foram descartados para Covid-19.

Ao todo, são 2454 casos notificados, sendo 365 descartados e 28 confirmados. Onze pacientes que testaram positivo para a Covid-19, desde o início da pandemia, estão recuperados da doença, segundo a SMS.

O primeiro óbito acontece 45 dias após registro do 1º caso de Coronavírus em Ribeirão das Neves, confirmado no dia 1º de abril. Naquela data, o número de casos suspeitos no município estava em 783, com 33 casos descartados por exames.

Boletim epidemiológico desta sexta-feira
0
0
0
s2smodern

bg contorno