All for Joomla All for Webmasters

Profissional da Saúde testa positivo para Coronavírus; Prefeitura não reconhece como caso local

A Prefeitura de Ribeirão das Neves divulgou, na tarde desta quarta-feira (25), em seu site oficial, a confirmação de teste positivo para infecção pelo Coronavírus de um profissional da Saúde que atende no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), na região Central, que chegou recentemente de viagem de um local onde já havia transmissão comunitária.

De acordo com a Prefeitura, o paciente apresenta sintomas gripais leves e mantem-se com quadro estável e, no momento, encontra-se em tratamento domiciliar em Belo Horizonte, onde reside. A administração municipal, no entanto, não reconhece que o caso seja contabilizado como a primeira infecção no município.

"Embora tenha apresentado os sintomas durante seu trânsito aqui em nossa cidade, pelos motivos já expostos, o caso deste paciente não pode ser enquadrado epidemiologicamente como de Ribeirão das Neves. Por enquanto, nossos boletins continuam registrando taxa zero para infecções por CORONAVÍRUS no Município" diz o site oficial da Prefeitura.

Ainda segundo o Poder Executivo, os profissionais e usuários do CAPS que mantiveram contato com o paciente infectado deverão estar em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Como consequência,a administração municipal informou que os serviços prestados pelo CAPs estarão suspensos até o dia 31 de março devido à diminuição do quadro de servidores que estarão em isolamento domiciliar.

Veja abaixo a íntegra da publicação da Secretaria Municipal de Saúde.

COMUNICADO SECRETARIA DE SAÚDE

Publicado em 25/03/2020 15:10 - Atualizado em 25/03/2020 15:14

Como parte da nossa obrigação de informar, orientar, monitorar e dar transparência às nossas ações, a Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, através da Secretaria de Saúde, informa que os serviços prestados pelo CAPSad (Centro de Atenção Psicossocial), localizado à Rua Rodolfo Cerqueira, 85, Centro, estarão suspensos de hoje, 25, até o dia 31 de março.

A medida foi tomada após um caso confirmado para CORONAVÍRUS. O paciente infectado é profissional de saúde, recentemente chegado de viagem onde já havia transmissão comunitária e, no momento, encontra-se em tratamento domiciliar em Belo Horizonte, onde reside.

Por recomendação do Serviço de Vigilância Epidemiológica Municipal, conforme protocolo do Ministério da Saúde, os profissionais e usuários do CAPSad que são considerados contatos deverão estar em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com a diminuição do quadro de servidores que estarão em isolamento domiciliar, torna-se impraticável a prestação de serviços com excelência.

Informamos que o paciente apresenta sintomas gripais leves e mantem-se com quadro estável.

Embora tenha apresentado os sintomas durante seu trânsito aqui em nossa cidade, pelos motivos já expostos, o caso deste paciente não pode ser enquadrado epidemiologicamente como de Ribeirão das Neves. Por enquanto, nossos boletins continuam registrando taxa zero para infecções por CORONAVÍRUS no Município.

Agradecemos a compreensão de todos.

0
0
0
s2smodern

bg contorno