All for Joomla All for Webmasters

Farmácia Solidária atende população gratuitamente na Cidade dos Meninos

Vitaminas, remédio para hipertensão, diabetes, cardiopatia corticoiede, gasteriologia, entre outros medicamentos variados enchem as prateleiras da Farmácia Solidária dentro da Cidade dos Meninos. O projeto atende a população todas as terças e quintas, de 13h às 17h. Duas recepcionistas voluntárias da equipe - que tem farmacêutica, enfermeira e técnica em enfermagem - revezam no atendimento à população.

De acordo com a instituição, para adquirir o medicamento desejado é necessário a apresentação da receita médica. As medicações estão todas com validade boa e são doações de representantes, pessoas físicas, clinícas e médicos.

Segundo a idealizadora do projeto, a enfermeira Marlene Conceição, o objetivo é fazer circular as medicações para as pessoas corretas, evitando assim o aumento da intoxicação. "Quando uma pessoa deixa o remédio em sua residência sem usá-lo, pode acontecer de uma criança se intoxicar com ele. Doando para a farmácia, nós oferecemos a quem realmente precisa", reiterou.

A Farmácia Solidária fica na Cidade dos Meninos, na Rua Ari Teixeira da Costa, 1.500, bairro Savassi, Ribeirão das Neves.

0
0
0
s2smodern

bg contorno