A mãe de um menino de 8 anos está desesperada em busca de ajuda para seu filho deficiente auditivo. É que a criança usava um aparelho auditivo que estragou, e o conserto ficou orçado em mais de R$ 5 mil e a família não tem condições de arcar com esse custo.
Segundo Ellis Duarte, fazem quatro meses que Cauã não ouve e, com o passar do tempo, ele está perdendo a fala e, consequentemente, tendo dificuldades na escola. A mãe alega que já procurou a Secretária Municipal de Saúde, mas o órgão respondeu dizendo que não podia ajudar uma vez que o implante foi realizado em São Paulo. Ellis, no entanto, afirmou que, à época, o procedimento não era feito em Minas Gerais.
Diante de tantas dificuldades, a família, que mora no bairro Jardim Verona, está pedindo ajuda a quem puder contribuir com qualquer quantia. Os depósitos podem ser feitos na conta poupança da Caixa 0084 013 00620002-8 em nome de Ellsângela Duarte M. Aguiar. Informações pelo telefone (31) 9 9267-0048.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Ribeirão das Neves na manhã desta terça-feira (15) para comentar o caso, mas não obteve sucesso.