A prefeita Daniela Corrêa (PT) assinou, nessa quinta-feira (3), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a ordem de serviço para a construção de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Ribeirão das Neves. Os novos centros serão instalados nos bairros Jardim Verona, Campos Silveira, Fazenda Castro, San Marino, Jardim Colonial e Dona Clara, beneficiando pelo menos 24 mil pessoas, que poderão ser cadastradas e receberem atendimentos básicos, além do acompanhamento dos agentes comunitários.
Ao todo serão investidos mais de R$ 8,6 milhões nas seis unidades, sendo que metade deste valor será disponibilizado pelo Governo Federal e o restante sairá dos cofres do município. De acordo com a prefeita, "mesmo com todas as dificuldades financeiras, a administração entende que a saúde é uma das prioridades para a construção de uma nova cidade e, por isso, trabalha diuturnamente para conquistar melhorias para a comunidade".
A previsão é a de que as obras sejam concluídas em oito meses. Cada UBS terá pelo menos cinco consultórios para atendimentos gerais e dois para odontologia.