A população nevense aproveitou o fim de semana para participar da campanha de mobilização contra o mosquito transmissor da Dengue e foi até o Parque Ecológico, no centro da cidade, para trocar materiais recicláveis por material escolar. Quem chegava ao posto de troca com latas, garrafas pet e pneus de bicicleta, moto e carro poderia trocá-los por borrachas, lápis e cadernos.
A ação "Unidos Contra a Dengue" da secretaria municipal de Saúde levou centenas de pessoas a fazer a troca. De acordo com a mobilizadora social Daiane de Oliveira, a arrecadação de inservíveis superou as expectativas da organização, principalmente pela alta adesão dos moradores do entorno do Parque. "O pessoal trouxe muita lata, muita garrafa, mas o campeão de arrecadação foi o pneu", revelou.
Segundo a mobilizadora, a importância da ação está em tirar o foco da Dengue de dentro da casa dos moradores e dar um destino correto para o material arrecadado, que serão doados para uma cooperativa de recicláveis em Ribeirão das Neves.
"Esse trabalho é paleativo, o combate à Dengue tem de acontecer todos os dias, em todas as casas. Essa ação serve apenas para incentivar a mobilização da população, mas o trabalho contra a Dengue tem que ser feito diariamente", explicou.