Devido a atual situação epidemiológica da dengue, o Setor de Controle de Vetores e Zoonoses, após avaliação técnica da dispersão geográfica dos casos notificados de dengue, aventou para a necessidade de abrir mais 6 frentes de trabalho para bloqueio químico de transmissão da dengue com a utilização de UBV veicular.
Os bairros com maior transmissão da doença formam a área geográfica necessária, no presente momento, para atividades de bloqueio químico da dengue com a utilização do carro fumacê. Cada frente será realizada numa parte do dia. O carro será utilizado das 5h às 10h da parte da manhã e de 17 às 22h na parte da tarde.
O carro fumacê começou suas atividades, nessas novas frentes, nessa segunda-feira (15), trabalhando nos dois turnos, assim como fará nesta terça (16) e quarta (17). A previsão é que o fumacê passe 5 vezes em cada localidade com intervalos médios de 3 dias.
O Setor de Controle de Vetores e Zoonoses está divulgando a passagem do carro fumacê através de visitas domiciliares dos Agentes de Endemias e carro de som. Os agentes estão entregando aos munícipes um comunicado impresso com as medidas a serem tomadas durante a passagem do carro fumacê. O órgão ressalta que o procedimento não é realizado em dias de chuva e ventos fortes.