All for Joomla All for Webmasters

IFMG publica editais de seleção e vestibular 2023 com vagas em Ribeirão das Neves

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) publicou nesta quarta-feira (24) os editais do Processo Seletivo para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2023. Conforme os documentos, serão ofertadas 5.023 vagas, distribuídas entre cursos técnicos e de graduação.

Em Ribeirão das Neves, são oferecidas vagas para cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Administração, Eletroeletrônica e Informática, todos com 35 vagas em período integral; e cursos de graduação em Administração, com 40 vagas no período matutino, e em Processos Gerenciais, sendo 35 vagas no noturno.

Neste processo seletivo, todas as regras foram discriminadas nos editais 53/2022 (graduação) e 54/2022 (cursos técnicos). Para ingresso nos cursos técnicos, os candidatos serão avaliados mediante uma prova agendada para o dia 4 de dezembro de 2022. Já a seleção dos cursos de graduação utilizará as notas obtidas pelos candidatos em uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013 a 2022).

O Processo Seletivo 2023 será gerido pela Fundação Cefet Minas (FCM), contratada via licitação pelo IFMG. O sistema de inscrições será hospedado na página da fundação, por onde os candidatos deverão fazer um cadastro, dentro do período de 12 de setembro a 30 de outubro. O link de inscrição será disponibilizado no site da FCM durante esse prazo. A taxa de inscrição será de R$20,00, e pedidos de isenção poderão ser solicitados até o dia 17 de outubro.

Além do quadro completo de cursos e vagas, os editais trazem informações importantes sobre como funciona o sistema de cotas, o cronograma do vestibular e o conteúdo programático das provas. A leitura dos documentos pelos candidatos é obrigatória. Estudantes surdos que precisarem entrar em contato com o IFMG para tirar dúvidas ou resolver demandas devem enviar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja a íntegra do edital no site www.ifmg.edu.br.

0
0
0
s2smodern

bg contorno