All for Joomla All for Webmasters

Com menos de um mês no cargo, Fabiano Diniz deixa Secretaria de Meio Ambiente

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Fabiano Diniz, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (1º), conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios Mineiros (DOMM), menos de um mês após tomar posse com toda pompa e circustância no dia 3 de março.

Em comunicado aos servidores da pasta, Fabiano afirmou que foi "convocado para tomar posse e entrar em exercício a partir de hoje em um cargo efetivo de Auditor de Sistema de Saúde em Itaúna". O ex-vereador também prometeu que pedirá cessão para Ribeirão das Neves e retornará ao cargo. Veja a integra do comunicado ao fim da matéria.

Sobre uma possível saída em função da necessária desincompatibilização devido ao processo eleitoral deste ano, Fabiano foi taxativo. "Não serei candidato a nenhum cargo eletivo esse ano", destacou.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves confirmou a informação do concurso público. "Para tomar posse como efetivo no referido cargo, ele não pode está nomedo secretário. Após a posse, ele irá pedir licença, uma questão de dias. A partir este trâmite, Fabiano Diniz reassume a secretaria. Neste intervalo, o André e a Ana Cristina estão respondendo pela pasta", informou a Prefeitura.

Histórico

Fabiano Diniz e o prefeito Junynho Martins (PSC) foram colegas de Câmara Municipal durante a legislatura de 2009 a 2012. Às vésperas da eleição de 2016, ambos então pré-candidatos à Prefeitura, Fabiano abriu mão do pleito para apoiar Junynho, e, com a vitória no pleito, assumiu a secretaria municipal de Educação, onde ficou por mais de um ano até pedir desligamento para atuar em Contagem.

Comunicado

Aos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável;

Fui convocado para tomar posse e entrar em exercício a partir de hoje em um cargo efetivo de Auditor de Sistema de Saúde em Itaúna em virtude da minha aprovação em 1°lugar do Concurso Público.
Estou muito feliz com essa conquista!
Por isso tive que solicitar minha exoneração!
O prefeito de Neves irá solicitar minha cessão para o município e fazer minha recondução de Secretario.
Enquanto tramita esse procedimento a Secretaria de Meio Ambiente continuará com as suas atividades programadas com andamento normal.
O André e Ana Cristina irão juntos direcionar vcs nos processos de trabalho e na execução das diretrizes que construimos.
Fiquem tranquilos e conto com vcs!
Agradeço muito a receptividade, o compromisso e o profissionalismo de cada um de vcs.
Equipe espetacular!!!!!!
Até breve!
Saindo minha cessão para Neves retornarei!

Atenciosamente;

Fabiano Diniz
01/04/2020

Exoneração

Diário Oficial dos Municípios Mineiros (DOMM) desta quarta-feira
0
0
0
s2smodern

bg contorno