As propostas de governo dos candidatos à Prefeitura de Ribeirão das Neves apresentados à Justiça Eleitoral são bem diferentes no que se refere à elaboração de seus conteúdos. Daniela Corrêa (PT), Gláucia Brandão (PSDB) e Maria Rasgacena (PPL) apresentaram planos mais bem elaborados, enquanto Marquinhos (PRB) e Ronaldo Sena (PSOL) enviaram ao TSE um documento de uma página com algumas propostas pontuais.
A petista Daniela Corrêa apostou na divisão de suas propostas em eixos temáticos, sendo os principais (em termos numéricos) Saúde, Gestão Pública e Desenvolvimento Urbano, totalizando 218 itens propostos.
A tucana Gláucia Brandão elegeu suas diretrizes divididas em 8 temas, apresentando, para cada um deles, seus desafios, seus compromissos, e propostas, que foram totalizadas em 136, priorizando (em termos numéricos) Desenvolvimento Sustentável e Educação.
Maria Rasgacena foi mais sucinta em suas colocações e, também por tema, elencou suas ações pontuais, totalizando 44 itens, dando prioridade (em termos numéricos) à Educação e à implantação do Orçamento Democrático (OD).
Já os planos do republicano Marquinhos foram resumidos em seis itens, destacando as eleições para diretores das escolas municipais, e as propostas do socialista Ronaldo Sena foram elencadas em quatro, a se destacar a promoção de concurso público municipal.