Um caixa eletrônico foi detonado dentro da fábrica de refrigerantes Del Rey, que fica na avenida Henrique Sapori, no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, na madrugada desta terça-feira (7). Por volta das 3h, cinco homens encapuzados invadiram a empresa e, depois de renderem alguns funcionários e vigias, usaram dinamite para explodir um caixa do Banco Santander. Antes da detonação, o grupo de criminosos trancou as vítimas em uma sala.
De acordo com os militares do 40º Batalhão da Polícia Militar, o impacto da explosão foi tão forte que o espaço onde o terminal bancário era instalado ficou totalmente destruído, inclusive a fiação elétrica. Com a falta de luz, a perícia ainda não foi realizada na fábrica. Portanto, foi possível constatar que os bandidos conseguiram levar gavetas de dinheiro. Conforme informações passadas por funcionários rendidos, que não ficaram feridos, os criminosos fugiram em um Palio verde, cuja placa não foi anotada.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A detonação foi gravadas por câmeras de segurança e os valores roubados não foram informados pela polícia. Nenhum autor das ações criminosas foi identificado ou preso.