Uma universitária foi presa na tarde deste sábado (12) depois de tentar entrar com droga no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. Segundo a Polícia Militar (PM), durante revista pessoal, Cinardi Chagas dos Reis, de 22 anos, apresentou bastante nervosismo e pediu ajuda para uma agente penitenciária.
A estudante contou para a funcionária que havia engolido uma bucha de maconha e que precisava usar o banheiro. No local, ela evacuou a embalagem com uma substância verde, semelhante a maconha. Os policiais levaram Cinara até o Hospital São Judas Tadeu. Na unidade de saúde, a jovem fez um raio X e ficou comprovado que ela não havia engolido outros entorpecentes.
A jovem disse aos militares que é estudante do 6º período de Direito e que sabia dos riscos de sua atitude. Ela afirmou ainda que estaria fazendo apenas um teste e que a droga não seria levada para nenhum detento especifico.
A assessoria da Secretária de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou o fato e relatou que a polícia foi chamada para tomar as devidas providências. Cinardi foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.