All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves completa dois meses sem delegada titular na Delegacia da Mulher

Há dois meses a Delegacia de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência (DEAM) de Ribeirão das Neves está sem uma delegada titular. A situação foi denunciada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ribeirão das Neves (CMDM/RN).

Na tentativa de reverter a situação, o Conselho encaminhou uma solicitação para o Secretário de Segurança do Estado e para a Superintendência da Polícia Civil e para a Delegacia Regional da PCMG.

A presidente do órgão, Marcela Menezes, chama a atenção para a gravidade da situação. “Os índices de violência contra a mulher na cidade são altos há muito tempo. A DEAM, além de tudo, já apresenta efetivo insuficiente para a demanda da cidade; nesse momento, sem delegada, a situação está muito pior”, afirma.

O Conselho e a Rede Municipal de Enfretamento à Violência contra a mulher publicaram uma carta de denúncia e de solicitação, expondo a situação e exigindo uma nova Delegada Titular para a Delegacia da Mulher da cidade. O Conselho pede uma participação popular para pressionar os órgãos institucionais a regularizar a situação.

Até o momento, a Polícia Civil não se manifestou sobre o caso.

0
0
0
s2smodern

bg contorno