All for Joomla All for Webmasters

Após confusão, obra de asfaltamento da rua de acesso à portaria principal do IFMG é paralisada

Depois de um longo tempo de espera, a comunidade escolar do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), finalmente, teve a boa notícia de que a rua de acesso principal à instituição seria asfaltada. Após a licitação, a Prefeitura de Ribeirão das Neves deu ordem de serviço para o início dos trabalhos em outubro. Nas últimas semanas, a via começou a ser preparada para receber o asfalto. Porém, agentes penitenciários da José Maria Alkimin, que fica próximo ao IFMG, teriam impedido a sequência da obra.

A diretora do IFMG Maria das Graças de Oliveira, relatou em entrevista à TV Record, que, segundo informações não oficiais dos trabalhadores da obra, os agentes penitenciários, que estiveram no local, afirmaram que "ordens superiores mandaram paralisar a obra". No entanto, eles não apresentaram nenhum documento ou ordem judicial para tal.

A rua liga a região do Estádio Municipal e o Fórum de Justiça ao campus do IFMG. São cerca de 500 metros de extensão que, caso asfaltado e iluminado, evitaria uma volta de vários quarteirões para chegar ao acesso secundário do instituto no bairro Sevilha B por alunos, professores e servidores.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que ainda aguarda a liberação por parte do Estado, proprietário do local, para dar continuidade a obra. "Foi enviado um ofício ao Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) para análise da situação e assim que houver retorno com uma resposta positiva as atividades serão retomadas", diz a nota.

A Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), responsável pela penitenciária, ainda não se posicionou sobre uma solução efetiva para o problema.

0
0
0
s2smodern

bg contorno