All for Joomla All for Webmasters

Rua de acesso à portaria principal do IFMG será asfaltada ainda neste ano

A Prefeitura de Ribeirão das Neves e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) anunciaram, nessa sexta-feira (24), que a rua Vera Lúcia de Oliveira Andrade, que dá acesso à entrada principal da instituição de ensino, será asfaltada no âmbito do programa Asfalto Novo.

A intervenção é uma demanda antiga da comunidade escolar que, sem acesso pela rua do Fórum, tem que dar a volta no bairro Sevilha B até acessar a entrada secundária do IFMG. A situação é mais crítica para os alunos, que precisam caminhar por aproximadamente 30 minutos para chegar até a portaria 2.

De acordo com a Prefeitura, a via, de cerca de 500 metros, será pavimentada ainda este ano. "O orçamento para a reestruturação desta via ficará em torno de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), e a obra será realizada com recursos próprios da prefeitura", disse a administração municipal, em nota. Ainda segunda a Prefeitura, o edital de licitação para a realização dessa obra foi publicado nessa quinta-feira (23), cujo certame está previsto para agosto.

Pelas redes sociais, a deputada estadual Andréia de Jesus (PSOL) afirmou ter destinado uma emenda parlamentar para ajudar na pavimentação da entrada principal do Campus. "Foi liberada emenda no valor de R$265.000,00, indicada para o asfaltamento da rua de acesso principal ao Instituto Federal (IFMG), no campus de Ribeirão das Neves", declarou.

Em nota, a diretora-geral do Campus Ribeirão das Neves, Maria das Graças de Oliveira, afirmou que a melhoria das condições de acesso ao campus trará benefícios para toda população nevense. "A pavimentação trará qualidade de vida para todos que acessam o campus, uma vez que a nova estrutura viária permitirá acesso seguro e rápido pela via, bem como melhor acesso aos fornecedores no suprimento de mercadorias dentro do campus", avaliou. A diretora ainda afirmou que a partir do atendimento dessa demanda o IFMG tende a crescer na cidade. "A obra de pavimentação será primordial para ampliação da estrutura do campus, aumentando a oferta de cursos e vagas para alunos do município", finalizou.

0
0
0
s2smodern

bg contorno