All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves é a 3ª cidade mineira com mais ações de violência contra mulher

Um levantamente feito pelo jornal O Tempo, divulgado nesta sexta-feira (21), mostra que Ribeirão das Neves é o terceiro município com mais ações de violência contra as mulheres em andamento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

De acordo com os números do tribunal, dos quase 44 mil processos em aberto no Estado, 3.719 são de origem na cidade, que fica atrás apenas de Belo Horizonte (22.497) e Contagem (4.381).

Para o advogado de família e professor universitário Rachid Silva, as mulheres têm perdido o medo de denunciar as agressões. "Não é que os processos estejam aumentando, eles têm até se mantido estáveis, mas o que temos percebido é uma maior conscientização da mulher, que está mais familiarizada com a questão da violência", disse.

A delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Isodo e à Pessoa com Deficiência de Belo Horizonte, acredita que exista uma subnotificação. "Muitas vezes essa violência fica escondida, velada. Na maioria dos casos, a violência vem de quem ela mais ama, o companheiro", avaliou.

Para Danúbia, a mulher tem que tomar providências desde o primeiro sinal de violência. "Não tem que esperar acontecer um xingamento mais agressivo ou uma agressão. O problema é que é um ciclo", destacou.

0
0
0
s2smodern

bg contorno