A greve dos caminhoneiros continua gerando reflexos no cotidiano do país inteiro e, em Ribeirão das Neves, não está sendo diferente. No fim de semana, em razão da falta de combustíveis, a Prefeitura de Ribeirão das Neves comunicou o ponto facultativo nas repartições públicas onde não há serviços essenciais à população nesta segunda-feira (28), assim como decretado pelo Governo do Estado.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que as consultas eletivas agendadas para hoje serão remarcadas - os pacientes que estavam nesta situação receberão contato do órgão para remarcar. Na rede escolar não haverá aulas e a coleta de lixo também não vai funcionar nesta segunda (28) e terça (29).
A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) autorizou o sistema de ônibus metropolitano a operar com o quadro de horário de sábado nesta segunda-feira. As empresas poderão remanejar seus quadros de horários conforme a demanda, desde que se garanta um quadro mínimo.
Na BR-040, um grupo de moradores manifestava pacificamente na altura do km 511, no trevo de Ribeirão das Neves. O trânsito, contudo, não foi prejudicado e o fluxo seguia normalmente em apenas uma faixa. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhava atentamente o protesto.
Reunião de emergência
De acordo com a Executivo nevense, o prefeito Junynho Martins (PSC) reúne o secretariado de forma emergencial para análise da situação e, caso necessário, a adoção de medidas para amparar a população neste momento de crise de abastecimento.