Com diversidade de ritmos, muita música e ação social, o evento “Eu quero ver o meu morro feliz” movimentou o dia no bairro Sevilha B, neste domingo (12). As atividades começaram pela manhã na Praça do Lula, Av. Maranhão, e só terminaram à noite com apresentação da banda Via Láctea, de Belo Horizonte. O objetivo do evento, segundo a produtora Cristiane Telles é levar às comunidades da periferia lazer, cultura e ação social.
A rua de lazer; ações do Sebrae, com orientações para os pequenos empreendedores; barracas com artesanato e orientações sobre a campanha de combate à dengue foram algumas das atividades realizadas na primeira parte das atrações do evento. “A comunidade nos recebeu bem, acompanhando toda a programação. Isso é o mais importante”, destacou a produtora Cristiane.
A banda católica Tempo Sagrado, que integra a Renovação Carismática do município, deu início as apresentações musicais. O grupo de pagode do bairro Sevilha B, Sorriso e Versos e a banda Karkaça também animaram o público durante a tarde.
Eduardo Abrão Chaim, representante do grupo Cauê, patrocinador do projeto acredita que a iniciativa contribui para o desenvolvimento social de pessoas que não tem muito acesso a eventos do porte.
Dona Maria Auxiliadora Frade, que estava com uma barraca de artesanato, comentou satisfeita sobre o evento. “A festa está ótima. Fui convidada pela Secretaria de Cultura Municipal e estou aproveitando para divulgar meu trabalho”, ressaltou. A comerciante disse que, além de divulgar sua arte, recebeu orientações para formalizar o trabalho.