A operação Muralha foi realizada na manhã desta quinta-feira (17); três pessoas foram presas
Um grupo suspeito de fornecer drogas e outros materiais proibidos para presídios foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta quinta-feira (17) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. As drogas, segundo os investigadores, chegaram às unidades prisionais com o auxílio de drones. Três pessoas foram presas durante a operação, chamada de “Muralha”.
De acordo com a Polícia Civil, um dos presos era suspeito de pilotar o drone. Ele recebia uma quantia de R$ 800 por cada viagem feita com o equipamento. Um outro preso é investigado por ser o financiador e contratante do operador do drone. O terceiro suspeito, conforme a polícia, era responsável por montar os pacotes com as drogas e levá-lo ao responsável por pilotar o drone.
Além das prisões, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão durante a operação. Os trabalhos foram coordenados pela 2ª Delegacia em Ribeirão das Neves, com o apoio da 1ª e 3ª Delegacias em Ribeirão das Neves, bem como da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH), da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) e da 3ª Delegacia Regional em Ribeirão das Neves.