O pré-candidato à Prefeitura de Ribeirão das Neves pelo PMDB, o ex-deputado e empresário Irani Barbosa, recebeu voz de prisão na tarde desta quarta-feira (10), depois que a Polícia Militar encontrou uma arma em seu veículo. A reportagem do RibeiraoDasNeves.net aguardava o candidato para uma entrevista exclusiva quando tudo aconteceu.
De acordo com a PM, uma denúncia dava conta de que Irani teria apontado a arma para um motociclista no trajeto até o comitê do partido, no Centro de Justinópolis. Ao chegar no local, os militares abordaram o ex-deputado, que se recusou a ter o carro revistado pelos policiais. Após a chegada de seu filho e deputado Iran Barbosa (PMDB), as partes entraram em acordo e, com várias pessoas filmando a cena, o veículo foi aberto para a averiguação.
Alguns instantes após o início da vistoria, um militar saiu do veículo e exibiu uma arma de pequeno calibre. O responsável pela operação perguntou a Irani se ele tinha documento de posse da arma e, ao ouvir a negativa do empresário, deu voz de prisão por porte ilegal de arma. O deputado Iran Barbosa, que filmava o procedimento, alegou que o militar esperou o término de sua gravação para encontrar a arma, e acusou os militares de terem plantado o revólver no veículo para incriminar o pai e pré-candidato.
Depois de finalizada a averiguação, Irani foi conduzido para a 204ª Companhia de Polícia Militar.
A reportagem procurou a assessoria do peemedebista, mas até o fechamento desta matéria eles ainda não haviam se pronunciado.
Gracinha Barbosa contesta fato
A coordenadora de campanha de Irani, Gracinha Barbosa afirmou que o marido "foi seguido por uma moto onde após ter ficado mira de um revólver, foi parado em seguida por policiais que sequer identificaram o motoqueiro e o liberaram". A ex-prefeita também contestou a ação da PM e disse que o revólver foi plantado. "Policiais plantaram uma arma porque viram o erro de 'atuação'. Somente com golpes bem rasteiros os adversários onde se incluem tradicionais autoridades do município tentarão destruir a candidatura de Irani, que lidera as pesquisas bem à frente dos demais", finalizou.