Uma briga de gangues pode ter motivado um tiroteio dentro de uma oficina mecânica no bairro Tânia, na manhã deste sábado (6). Durante os disparos, um homem morreu e duas mulheres ficaram feridas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma jovem, de 25 anos, que sobreviveu ao atentado. Aos militares, a mulher disse que estava no local com o namorado Wanderson Heleno de Oliveira, de 30, e uma amiga do casal, de 51, quando dois homens invadiram o local e, sem dizer nada, chegaram atirando e fugiram.
Wanderson foi atingido por um tiro no peito, um na nuca, e um na nádega. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A namorada da vítima, que foi baleada na perna direita e na coxa esquerda, e amiga do casal, também baleada na coxa, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As duas foram encaminhadas para o Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e não correm risco de morrer.
Aos militares, a namorada da vítima ainda disse que os atiradores são integrantes da gangue que tem uma rixa com o seu companheiro. Até agora ninguém foi preso.