Foto: Divulgação / PMMG
Em resposta aos recentes acontecimentos envolvendo o transporte irregular de passageiros em Ribeirão das Neves, quando três ônibus foram incendiados após morte de perueiro na rodovia que liga o município à cidade de Esmeraldas na semana passada, a Polícia Militar (PM) criou uma força tarefa envolvendo os órgãos responsáveis pela fiscalização e controle da atividade irregular.
O 40º Batalhão, que já desenvolvia ações voltadas ao combate dessa prática, aumentou o grau de fiscalização em relação àqueles que desenvolvem o transporte irregular. A operação contou com a participação da PRF, DER, SMST e SINTRAN, cada um em sua área de competência.
De acordo com a PM, uma decisão liminar da comarca do município declara a ilegalidade do transporte alternativo de passageiros na cidade e determina que seja realizada a apreensão do veículo que for abordado na prática irregular, de maneira que a liberação só ocorra mediante ao pagamento de multa no valor de R$ 1 mil por ocorrência de descumprimento da decisão e R$ 2 mil para reincidentes.
Durante a operação, os militares orientaram as pessoas sobre a importância da operação realizada e mantiveram contato com o público, a fim de transmitir sensação de segurança e confiança na Instituição. Apenas nessa terça-feira (19) a operação resultou em cinco veículos apreendidos, sendo duas vans e foram lavrados 11 infrações de trânsito.
Com informações da PMMG