Partiu de dentro da cadeia a ordem de assassinato do pastor Flaviano Ferreira Costa, de 41 anos, morto em março de 2015 no bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil apresentou o suspeito de ser o mandante do crime e o homem que teria executado a vítima.
Segundo a delegada Alice Batello, responsável pelas investigações, o mandante, de 28 anos, estava preso na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, quando ordenou que o pastor evangélico fosse morto por não conseguir quitar uma dívida relativa a compra de um carro.
As imagens de uma câmera de segurança de um imóvel próximo à casa do pastor, possibilitaram a identificação do executor, de 26 anos. Familiares do pastor disseram à Polícia Militar que a vítima voltava de um culto na igreja Plenitude da Vida, no bairro Goiânia.
De acordo com a delegada, o mandante havia negociado um carro com o pastor por R$ 6 mil, mas a vítima conseguiu pagar apenas metade. "Aí ele acionou o outro suspeito para a execução", afirmou.