A pedido da Polícia Civil de Minas Gerais, a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra Darley Meira Monteiro (conhecido como Dede ou Farinha), em razão do homicídio de Diego Silva Guerra (o Mutante), ambos moradores de Ribeirão das Neves. A vítima foi executada no dia 5 de fevereiro deste ano, por volta de meio dia, dentro de uma estação do Move, na avenida Antônio Carlos, bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas na estação. Os dois teriam envolvimento com o tráfico de drogas. Os jovens pertenciam a facções rivais que atuam no bairro Landi, na região de Justinópolis. Conforme apurado pela polícia, Darley teria recebido como sua primeira missão no grupo o assassinato de Diego.
No dia do crime, a vítima estava sendo seguida por integrantes da gangue rival, responsáveis por repassar informações sobre a localização de Darley. Segundo a PC, a escolha do local para execução do crime teria sido pensada a fim de garantir notoriedade ao executor na região em que residem.
Imagens de câmeras de segurança mostram que Darley chegou à estação do Move, pulou a roleta, e sem dizer qualquer coisa, iniciou uma série de disparos contra Diego. A vítima foi atingida na perna esquerda e na nádega. Depois de cair ao chão, o suspeito ainda atirou cerca de cinco vezes, fugindo em seguida. Durante a ação criminosa, um homem, que estava próximo a Diego, também foi atingido. Ele foi encaminhado para atendimento médico e sobreviveu aos ferimentos.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Darley pode ser comunicada à polícia pelo telefone 197 ou, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.