Uma mulher foi morta a golpes de canivete e faca no bairro Vereda, em Ribeirão das Neves, na madrugada desse sábado (28). O autor do crime é o marido, que suspeitava de um caso extraconjugal, que morreu durante o socorro.
A filha do casal, de 15 anos, contou que os pais se trancaram no quarto por volta da meia-noite. Minutos depois, ela ouviu os gritos de socorro da mãe. De acordo a Polícia Militar, a adolescente arrombou a porta e viu Ivanildo Pereira da Silva, 40, golpeando Elisângela Fernandes César, 35, com um canivete. A filha interveio. Ela empurrou o pai no chão e o desarmou. O suspeito, porém, foi até a cozinha e voltou com uma faca, com a qual cortou a garganta da mulher e depois a própria garganta.
A menina correu para a rua para pedir ajuda e acionou a polícia pelo celular. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado. Elisângela foi encontrada já sem vida. Ivanildo foi levado para o Hospital João XXIII e morreu durante o atendimento.
Vizinhos disseram à Polícia Militar que o crime teve motivação passional. Elisângela estaria traindo Ivanildo com outro homem. Ela, que sempre foi dona de casa, teria começado a trabalhar recentemente como cobradora de ônibus. O marido já vinha a ameaçado de morte, e, inclusive, teria demonstrado interesse em adquirir uma arma de fogo para isso. As filhas do casal, de 8 e 15 anos, ficaram aos cuidados de uma tia paterna.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Ribeirão das Neves.