A mansão de um traficante no bairro Belvedere, em Ribeirão das Neves, foi descoberta pela Polícia Civil nessa quinta-feira (12). Agentes do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa desvendaram um esquema criminoso envolvendo homicídio, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A casa, monitorada por câmeras de segurança, pertence e F.R.O.M., de 34 anos, suspeito de liderar o comércio de drogas nos bairros Vila Santa Rita, Portelinha e Buraco Doce na região do Barreiro. Ele também é investigado por quatro homicídios, além de crime de lavagem de dinheiro.
Em 2008, o suspeito já havia sido condenado a 26 anos de prisão pelo assassinato de uma criança de 2 anos. O menino foi atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo. Contra F.R. consta um mandado de prisão, mas ele não foi encontrado.
Outros quatro integrantes da organização criminosa também foram indiciados e estão foragidos. São eles a mulher do suspeito, G.R.C.M., 30 anos, responsável pela contabilidade das atividades do grupo, o cunhado do suspeito, M.R.C., de 26, que cuidava da logística do tráfico e gerenciava os pontos de venda de drogas na Vila Santa Rita, e outro cunhado dele, S.R.C., 32 anos, além de C.F.P., de 33.
Na quinta-feira (5) da última semana, a equipe realizou operação policial em que foram presas três pessoas ligadas ao grupo: L.B.G., de 28 anos, W.J.J., de 29, ambos gerentes do tráfico na Portelinha, e C.S.R., de 34, gerente no bairro Buraco Doce. J.P.S., de 32 anos, já havia sido preso na semana anterior à operação.
A Polícia Civil irá representar pelo sequestro do imóvel, o qual F.R.O.M. é proprietário, que possui piscina e eletrodomésticos de alto valor.