O soldado da Aeronáutica Rafael Magno da Silva, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil suspeito de ter assassinado Franklin Heleno Ribeiro, de 25, na noite desse domingo (8), no bairro San Genaro, em Ribeirão das Neves. O Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acredita que o militar cometeu o crime devido ao ciúme, uma vez que a vítima mantinha um relacionamento com a ex-namorada de Rafael.
O delegado Eduardo Hilbert (foto) informou que a prisão de Rafael contou com a colaboração do comando da Aeronáutica, responsável pela condução do militar à Delegacia Especializada em Homicídio de Ribeirão das Neves, após contato prévio da autoridade policial com a Instituição.
Rafael, que está preso em um quartel da Aeronáutica, foi autuado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. O delegado Eduardo Hilbert já pediu a conversão da prisão de Rafael para preventiva, visando assegurar a garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e, sobretudo, a integridade física da ex-namorada do preso, que vinha sofrendo ameaças de morte.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, o militar, que estava em uma moto, aguardou a vítima entrar no carro com a namorada para iniciar a perseguição ao casal. Após se deslocar poucos quarteirões, o investigado aproximou-se do veículo da vítima, sacou uma arma de fogo e disparou contra Franklin. Segundo Eduardo Hilbert, a combustão dos disparos efetuados à queima roupa chegou a queimar parte do pescoço da namorada da vítima.