Um preso da penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, assassinou a esposa durante uma visita íntima nesse sábado (22). Washington Mendes da Rocha, de 30 anos, já tem passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas.
De acordo com a Polícia Militar o casal estava sozinho em uma cela isolada para a visita íntima, que tem um tempo marcado para terminar. Ao fim da visita, um agente penitenciário foi até o local e encontrou Lorraine Rodrigues Neves, de 25 anos, morta. O preso estava comendo uma refeição tranquilamente ao lado do corpo da mulher. Ainda segundo a PM ele confessou ter cometido o crime, mas não explicou seus motivos.
Como se tratava de uma cela separada, Washington conseguiu agredir a mulher sem ser impedido por nenhum agente penitenciário. Ela tinha sinais de agressões, ferimentos na cabeça e morreu ao ser estrangulada pelo marido, que usou a fiação elétrica do local para cometer o crime.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou, por meio de nota, que Washington estava preso desde fevereiro deste ano. Ele cumpria pena por homicídio, roubo e tráfico de drogas. A pasta também informou que as investigações serão feitas pela Polícia Civil, mas que a direção da unidade instaurou também um procedimento interno para apurar o crime.
As visitas não foram suspensas e a rotina da penitenciária segue normalmente. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).