Um traficante de Ribeirão das Neves foi assassinado com oito tiros, na noite desse sábado (1), dentro do Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Belo Horizonte. Quatro homens fortemente armados invadiram a unidade de saúde pela entrada social, renderam o porteiro e o vigia de plantão e foram direto ao leito onde estava Jackson Douglas Santos Ferreira, de 29 anos, que foi morto com sete tiros na cabeça e um no ombro.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, dois criminosos permaneceram na portaria, próximo aos elevadores, mantendo reféns o vigia e o porteiro. Outros dois subiram pelas escadas. Os criminosos disseram para ficarem tranquilos, pois eles estavam ali para resolver uma "rixa entre bandidos". Logo após a ação, os suspeitos fugiram.
Jackson Douglas deu entrada no hospital na segunda-feira com cinco tiros. Ele deixava a casa da sua mãe, no bairro Dona Clarice, em Ribeirão das Neves, acompanhado de uma mulher, um garoto de 8 anos e um homem identificado por Pablo Hernandes Vieira da Costa. O carro dele foi alvejado com vários tiros disparados de dentro de um carro branco. Pablo tentou fugir e foi morto com nove tiros. Jackson levou um tiro no pé, um na coxa, dois no abdome e um no joelho e levado para o Risoleta Neves.