Um jovem de 23 anos e outro de 27 foram presos nesta segunda-feira (6) suspeitos de falsificar uma carteira da identidade. O documento, que estava em nome de uma mulher, foi encontrado na carteira de P.L.C.S.S, que dirigia um Celta prata e foi parado durante uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, próximo ao trevo de Ribeirão das Neves.
Após apresentar uma carteira de habilitação vencida, o rapaz foi revistado e, questionado pelos policiais sobre a origem do documento encontrado em sua carteira, admitiu que a carteira de identidade era falsificada e que vinha sendo usada pela namorada dele, que é menor de idade, para entrar em festas.
O rapaz informou também que o documento chegou até ele pelas mãos de um amigo, que é funcionário terceirizado da UFMG, e que teria conseguido a carteira no campus. Ele levou os policiais até a casa de R.M.R.S. de 27 anos, em Ribeirão das Neves, que confessou ter sido o responsável por pegar o documento em uma guarita da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde ele foi entregue após ter sido encontrado por alguém.
De acordo com a PRF, a carteira de identidade pertence a uma estudante da universidade, filha de um oficial da Polícia Militar, que confirmou ter perdido o documento no campus. Diante da situação, o motorista do Celta e o funcionário da UFMG foram presos e levados à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.