Um homem de 28 anos morreu após ser baleado por policiais militares, na noite da última sexta-feira (6), em Ribeirão das Neves. A ação da polícia aconteceu depois que o jovem invadiu a casa da ex-companheira e, armado, ameaçou matar os próprios filhos, três crianças.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou que estava com os filhos no imóvel, localizado no Beco das Rosas, no bairro Santa Marta, quando Wagner de Oliveira Pereira entrou e disse: "hoje morre alguém". A dona de casa, que tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, conseguiu fugir e se esconder na residência de uma vizinha. De lá, ela acionou militares do 40º Batalhão. No entanto, a mulher deixou as crianças com o pai.
Os policiais foram ao endereço indicado e encontraram o suspeito com uma arma em punho. Dentro do imóvel, as crianças, que não tiveram as idades reveladas, gritavam e choravam muito. Ao avistar a equipe, o suspeito começou a disparar contra os militares, que revidaram. O agressor foi baleado três vezes na perna e abdômen, chegou a ser encaminhado ao Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos. Na casa, a polícia recolheu a arma que era usada pelo homem, cartuchos deflagrados e quatro pinos de cocaína.
Por sorte, as vítimas não ficaram feridas. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.