Dois jovens foram sequestrados e assassinados, na noite dessa quarta-feira (22), em Ribeirão das Neves. As vítimas eram vizinhas e foram capturadas na frente da mãe de um dos homens. De acordo com a Polícia Militar, a mãe de Gustavo Sena de Jesus, de 21 anos, contou à corporação que o filho conversava na porta de casa, localizada na rua Manoel Teixeira Camargo, no bairro Santa Marta, com Gustavo Antônio Costa da Silva, de 28, quando dois criminosos chegaram em um Gol de cor branca.
Com armas em punho, eles começaram a agredir as vítimas com coronhadas e ordenaram que os jovens entrassem no veículo. A dona de casa ainda tentou intervir, mas os criminosos, que, segundo ela, estavam com um distintivo da polícia e uma touca ninja, ameaçaram "estourar seus miolos". Após o carro sair em alta velocidade, a mulher acionou a polícia. Militares fizeram rastreamento na região e conseguiram localizar os vizinhos em uma área rural do bairro Porto Seguro, já sem vida.
Gustavo de Jesus levou três tiros nas costas, nuca e pescoço. Já Gustavo da Silva foi assassinado com seis disparos no peito, costas e cabeça. A autoria e motivação do duplo homicídio ainda são um mistério.
A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão da cidade e o caso ficará a cargo da Polícia Civil.