Um adolescente de 16 anos escapou de ser morto, na madrugada desta terça-feira (1º), em Ribeirão das Neves, depois que o carro em que ele estava ser interceptado pelo Polícia Militar. Houve perseguição e os bandidos trocaram tiros com os militares.
De acordo com a Polícia Militar, quatro bandidos estavam em atitude suspeita dentro de um Gol de cor vermelha no bairro San Marino e, ao avistar a viatura, fugiram no sentido BR-040. Para tentar intimidar os militares do 40º Batalhão, os bandidos atiraram contra a corporação, que revidou, mas ninguém ficou ferido. Em seguida, eles jogaram uma espingarda calibre 12 contra o carro da polícia. Depois de alguns minutos, eles pararam o veículo no acostamento da rodovia.
Ao se deparar com os militares, o adolescente contou que estava sendo levado para a sua execução. A morte do garoto foi planejada por ele ser amigo de um homem que seria da gangue rival dos criminosos. Ao ser pelo grupo, o menor foi agredido no rosto.
O carro usado pelos bandidos era roubado e estava com a placa adulterada. O dono do veículo compareceu à delegacia e identificou os assaltantes. No automóvel foi encontrado um revólver calibre 38. A polícia descobriu que um dos bandidos estava foragido do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juatuba, na Grande BH.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.