Um detento do regime semiaberto morreu e outro ficou ferido nesta segunda-feira (12), em Ribeirão das Neves. Uendel Souza Santos, de 37 anos, e Rogério Rosa, de 42, foram surpreendidos pelo atirador quando saíram da Penitenciária José Maria Alkimin e seguiram para o local de trabalho em ônibus da unidade prisional.
De acordo com a Polícia Militar (PM), outros presidiários informaram que, assim que a dupla desceu do veículo, dois homens em uma motocicleta apareceram e o garupa atirou contra Uendel, que cumpria pena por homicídio e roubo a mão armada. Porém, Rogério também foi atingido.
O alvo foi atingido por cinco disparos de pistola calibre 380 e chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Judas Tadeu. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos sofridos nas regiões da cabeça, tórax e mãos e faleceu na unidade de saúde. Já Rogério foi baleado no abdômen e sobreviveu. Ele, que também foi condenado por homicídio, foi levado para a mesma unidade de saúde do colega e não corre risco de morte.
Os atiradores ainda não foram identificados ou presos e o caso será investigado pela Polícia Civil (PC). Há suspeita de que o crime tenha sido uma vingança.