A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (2), David Miranda Augustinho, o "Gigante", de 25 anos, traficante na comunidade do Atalaia, em Justinópolis. A quadrilha que ele comandava causava medo entre os moradores da região.
Apesar de ter em seu currículo uma série de indícios que apontam sua participação no mundo do crime, o líder do tráfico de drogas em Ribeirão das Neves não foi preso por nenhum deles, mas por ter cometido um crime passional no início deste ano. Ele não aceitou o término de um relacionamento de quatro anos e jurou matar toda a família da ex-namorada, mas foi preso após matar o irmão dela e um amigo, e antes de executar o resto dos familiares.
Em Ribeirão das Neves, ele mantinha uma barbearia de fachada, segundo a suspeita da delegada Cristiane Angelini, já que no estabelecimento não havia produtos de beleza e o local parecia que nunca havia sido usado. David nega o envolvimento com o tráfico e alega que a renda mensal, cerca de R$ 4.000,00, provinha de seu trabalho como barbeiro.
No entanto, tanto na barbearia como em outros dois estabelecimentos mantidos pelo suspeito cidade foram encontrados tijolos grandes de maconha e buchas da droga, pinos de cocaína, invólucros de crack, revólver de calibre 38, carregador de pistola semi-automática, embalagens para embalar drogas, facões, celulares, espingarda de chumbinho, dinheiro e a placa e peça de uma moto com características semelhantes à moto utilizada no dia do crime.