Dois bois que haviam acabado de cair da carroceria de um caminhão que tombou na BR-040 foram abatidos a tiros por policiais militares e rodoviários federais na manhã desta quarta-feira. O acidente aconteceu na altura do km 514, em Ribeirão das Neves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tentativa de não atropelar um motoqueiro que estava caído na estrada, o motorista não conseguiu evitar que o caminhão carregado com 20 bois tombasse.
A carga viva era levada de uma fazenda em Capim Branco para um frigorífico em Betim. Após o tombamento os animais ficaram soltos na pista, que chegou a ser interditada no sentido Sete Lagoas durante uma hora.
Os dois bois que foram mortos a tiros ficaram feridos, segundo a PRF. Os policiais alegaram que sacrificaram os animais com o consentimento do dono da carga.
Ainda no local, os bois foram esquartejados por funcionários do frigorífico e a carne foi distribuída para moradores. O motoqueiro que estava caído quando o caminhão passava pelo local sofreu apenas ferimentos leves.
Notícias
Policiais abatem bois que caíram de caminhão na BR-040
-
Redação -
- Geral