Com o objetivo de descentralizar o atendimento nos programas sociais mantidos pelo município, a Prefeitura de Ribeirão das Neves inaugura nesta sexta-feira, 26 de junho, às 9h, na Rua Alexandre França, nº 247, bairro Veneza, a terceira Unidade do Bolsa Família, beneficiando mais de 6 mil famílias da região, cadastradas pelo programa.
De acordo com o Cadastro Único, que é um banco de dados onde o município tem acesso às famílias socialmente vulneráveis, atendidas pelos programas sociais, como o Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) dentre outros, Ribeirão das Neves tem hoje 14 mil famílias atendidas pelo Bolsa Família, até janeiro de 2010, serão 25 mil famílias, mas a meta da cidade é atingir 45 mil.
Segundo o prefeito Walace Ventura, a descentralização vai beneficiar, ainda mais, as famílias carentes atendidas pelo programa. Com a descentralização elas vão economizar tempo e dinheiro, pois a unidade estará próxima a suas casas. "Acredito que a descentralização vai humanizar e modernizar ainda mais o serviço. O nosso objetivo é manter os programas próximos do cidadão", avalia o prefeito.
Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves