A Fifa anunciou neste domingo (31) que Belo Horizonte é uma das capitais brasileira a sediar os jogos da Copa 2014. Logo após o anúncio, o vice-governador Antonio Augusto Anastasia confirmou a continuidade dos investimentos, em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte, para garantir toda a infra-estrutura necessária para realizar os jogos, receber turistas, dirigentes esportivos, jogadores, inclusive a Seleção Brasileira.
“Teremos uma infra-estrutura espetacular. Vamos, Governo do Estado e Prefeitura juntos, realizar todos os preparativos necessários para que Belo Horizonte se transforme na melhor sede da Copa 2014”, afirmou o vice-governador. Para ele, a definição da Fifa é espetacular e vai dar visibilidade à capital mineira.
O vice-governador confirmou que os investimentos serão muito altos e, por isso, virão do Tesouro do Estado, da União, da Prefeitura e também da iniciativa privada. Somente a reforma do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, receberá investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão. “Vencida a primeira batalha, nós vamos trabalhar duro para que Belo Horizonte apresente um belíssimo resultado e o Brasil conquiste a Copa 2014. Tudo que for necessário para fazer aqui uma sub-sede excepcional será feito”, destacou o vice-governador.
A capital mineira é uma das 12 cidades confirmadas pela Fifa neste domingo para ser sede dos jogos da Copa do Mundo 2014. A informação foi oficializada em uma coletiva em que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, concederam neste domingo (31) no comitê da entidade em Nassau, capital das Bahamas. Além de Belo Horizonte, as outras escolhidas foram: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Antonio Anastasia está confiante de que a capital mineira também será escolhida como concentração da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva, ele falou do trabalho que está sendo realizado pelo governador Aécio Neves e pelo prefeito Márcio Lacerda para que Belo Horizonte acomode os jogadores brasileiros.
Agência Minas