Duas mil crianças de 6 a 12 anos encheram a Praça da Estação de lazer e convivência para se divertir, pôr a saúde em dia e disputar mais uma etapa do Circuito Caixa de Maratoninha, rodada de competições promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF) em várias cidades brasileiras.
O evento se repete há vários anos e, conforme a instituição financeira, busca revelar talentos e incentivar a prática da corrida, atividade física que vem se consolidando como a segunda mais popular do país. Foram 45 largadas, das 9h às 11h. A maioria dos inscritos vinha de escolas públicas da região metropolitana, inclusive Ribeirão das Neves, em áreas sem estrutura para a prática de esporte. De tão pobres, alguns corriam descalços.
Muito antes de poder escolher um destino, Willian Henrique dos Santos, de 10, pôde saborear a melhor sensação de um atleta da velocidade: rompeu a fita na Praça da Estação ciente de que estar bem fisicamente não é o bastante. Estratégia é fundamental. “Vi que os meninos estavam cansando. Então, corri mais devagar no princípio e deixei para forçar no final”, explicou o aluno da Escola Estadual Nossa Senhora das Neves, em Ribeirão das Neves, com os olhos marejados.
Com a vitória, ele resgatou o direito de andar de bike. “Tenho uma, mas ela estragou no ano passado e não temos dinheiro para consertá-la”, explicou o garoto. Pouco depois de ser cumprimentado pela direção da prova, subiu ao pódio Mikaela Custódio Barbosa, também de 10, do Bairro Ribeiro de Abreu, Nordeste de BH. Com os pés descalços e machucados, ela surpreendeu e fez os concorrentes comerem poeira. “Pensei em dar uma estrela no final, mas fiquei com medo de perder o primeiro lugar. É a primeira vez que consigo, comemorava.
Notícias
Crianças nevenses participam de prova de atletismo na Capital
-
Redação -
- Geral