O professor Cristiano Ricardo Aleixo, 30 anos, vice-diretor da Escola Estadual Rosaneves, deu entrada nesta quinta-feira (16) em um hospital de Belo Horizonte com trauma grave de face, após ser baleado na cantina da escola. Não houve danos neurológicos. O paciente passa bem e está, neste momento, sendo assistido pela equipe de cirurgia plástica. Em respeito à decisão da família, não será divulgado o nome do hospital onde o professor está internado.
Aleixo estava na cantina da escola, no horário de troca de turno dos alunos, por volta das 11h30, quando os estudantes estavam deixando a unidade. Um homem teria entrado e disparado os três tiros no professor (dois na face e um no ombro). A Escola Estadual Rosaneves não possui registros anteriores de violência e a região onde está localizada não registrava homicídio há 11 meses.
Antes de ser levado para o hospital, o professor chegou a conversar com a PM e disse não reconhecer o autor dos disparos. A Polícia Militar já fez alguns levantamentos iniciais na escola e região. Pessoas da comunidade e da escola não reconheceram o autor e não há indícios de que o crime tenha sido motivado por relacionamentos anteriores da noiva do professor.
Agência Minas