O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais abriu concurso para 19 vagas para técnico judiciário, disponíveis em Belo Horizonte e em outras cidades do interior. Uma delas é destinada a pessoas portadoras de deficiência. A seleção prevê ainda cadastro de reservas. De acordo com o edital, publicado na última terça-feira (18), os cargos exigem níveis de ensino médio e técnico. As inscrições serão feitas somente pela internet entre a segunda-feira (24) e o dia 16 de dezembro, com taxa é de R$ 60.
A remuneração inicial, somada a benefícios, é de R$ 5.007,82. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. A previsão é que a prova seja aplicada no dia 29 de março de 2015, entre 13h e 18h. A confirmação de local e horário do exame deve divulgada pela Consulplan, empresa organizadora do concurso.
Entre os requisitos exigidos aos candidatos está ser brasileiro nato ou naturalizado, ou ser português em condição de igualdade de direitos com os brasileiros; ter idade mínima de 18 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais; apresentar documentos comprobatórios da escolaridade; e não pertencer a diretório partidário político ou exercer atividade partidária.
O processo seletivo terá prova objetiva de conhecimentos e discursiva. Todas as avaliações e as perícias médicas para os que concorrerem na condição de pessoas com deficiência vão ocorrer em Belo Horizonte.