A Transimão, empresa de ônibus que atende os moradores de Ribeirão das Neves, parou de operar duas linhas do transporte coletivo. A medida é consequência de um processo de intervenção no serviço prestado e teve início depois de uma série de manifestações de usuários, que, em uma ocasião, fecharam a BR–040 por mais de 13 horas.
A intervenção foi ordenada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), responsável pelo transporte metropolitano. A Transimão deixou de operar duas linhas, a 6350 e 6420, que atendem, respectivamente, os bairros Liberdade e Vereda. Isso porque a empresa não tinha frota capaz de manter a segurança e o conforto de todas as linhas que opera.
A Saritur assumiu as linhas após um remanejamento feito pelo próprio Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram). As medidas fazem parte do acordo feito com os moradores para que os protestos na BR–040 fossem encerrados.
A intervenção do DER-MG deve durar até o fim do processo administrativo, com duração de dois meses. Ele vai determinar sanções a Transimão, que podem chegar à exclusão da empresa do serviço. Até lá, não está descartada a interrupção do serviço da Transimão em outras linhas.