Moradores do bairro Rosaneves conquistam avanços no transporte municipal. Novo itinerário da linha 1200: Rosaneves / Lagoinha e Tocantins já começou funcionar desde a última segunda-feira (23), atendendo mais três ruas na região.
A mudança no percurso aconteceu a partir da Rua Monte Carmelo do bairro Sevilha B. Ao invés de seguir pela Rua São José do Goiabal, o ônibus agora segue direto, depois do Posto Médico, na Rua São João Evangelista até a Avenida G do bairro Barcelona. O itinerário incluiu o início da Avenida Madressilva na divisa dos bairros Barcelona e Rosaneves, indo até o Conjunto, na Rua Arco Íris. O final continua o mesmo. Os horários também não foram alterados.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Trânsito e Transporte, Maurílio Laureano, a modificação é definitiva, mas pode ser modificada caso haja necessidade ou demanda. “O objetivo é atender as solicitações da comunidade e dentro da viabilidade pretendemos melhorar ainda mais”, afirmou o secretário.
O morador Paulo de Lima Furtado, que reside no bairro Rosaneves há 25 anos, disse que foi uma surpresa, quando viu o ônibus circulando próximo à sua casa. “Essa modificação significa muito. Precisava caminhar quase 30 minutos para chegar num ponto mais próximo, e quando tinha que levar a minha mãe ao médio saia com 1 hora de antecedência para não perder o horário. Hoje ando apenas cinco minutos”, contou Paulo.
Os pontos já foram definidos. Nos próximos dias, segundo a gerente operacional de trânsito, Orlândia Barbosa Rodrigues, serão adaptados.
Outras modificações
Novo ponto de ônibus desobstrui trânsito na avenida mais movimentada da região central de Neves. Também no dia 16 de maio um novo ponto foi instalado na Rua Ari Teixeira da Costa, esquina com a Rua Principal.
Segundo Maurílio Laureano, com o novo ponto a circulação dos carros já flui melhor. “A ideia era essa. Quando os ônibus paravam no ponto, formavam um fila enorme, congestionando por vários minutos o trânsito. Hoje, além de acabar com o congestionamento, os ônibus 'verdinhos' estão com um ponto independente”, explicou o secretário.